Foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 3, a condenação dos autores do assassinato do radialista e colunista do Correio do Norte, Paulo Ricardo Ferreira, em julho do ano passado. Ambos, foram condenados a 30 anos de prisão.

O CASO

No domingo 24 de julho de 2022, por volta das 14h50, a PM foi acionada para deslocar até o final da Avenida Moisés Damaso, no interior do Parque de Exposições Ouro Verde, no bairro Piedade, em Canoinhas.

As guarnições do Corpo de Bombeiros já estavam no local, e um VW Voyage, estava totalmente queimado em uma vala. Nas proximidades do veículo, foi encontrado o corpo do comunicador Paulo Ricardo Ferreira, colunista do CN. Seu corpo apresentava rigidez e o carro já estava com a lataria fria, apesar de todo carbonizado, a princípio com mais de 12h no local.

O corpo estava próximo ao carro com marcas de agressão na cabeça, sendo que uma pedra foi avistada próximo ao veículo, no fundo da valeta com marcas de sangue. Foi acionado a Policia Civil e o IGP que compareceram ao local. Até o fechamento da edição, ainda não haviam pistas sobre os autores ou motivo do assassinato.

AGRADECIMENTO

A família de Paulo Ricardo Ferreira agradece à Divisão de Investigações Criminais (DIC), ao Ministério Público e à Justiça pela condução das investigações que levaram a condenação dos criminosos.

Em breve mais informações.