Na noite de quarta-feira, 25, a Polícia Militar encontrou na rua Vandelim Metzgler, no distrito de Marcílio Dias, o assessor jurídico da SDR com um ferimento na altura do rosto provocado por arma
CANOINHAS - Na noite de quarta-feira, 25, a Polícia Militar encontrou na rua Vandelim Metzgler, no distrito de Marcílio Dias, o assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Alessandro Décio Damaso, 32 anos, com um ferimento na altura do rosto provocado por arma de fogo. Cerca de 300 metros à frente, os policiais encontraram a suposta autora do disparo, Regina Oliveira, 35 anos, parada ao lado do veículo Saveiro placas MCK 8598, de Canoinhas. O Corpo de Bombeiros socorreu Décio que se encontra hospitalizado. Regina foi presa em flagrante e está detida no presídio de Mafra. Segundo o delegado regional Mauro Candido Rodrigues, Regina alega ter tido uma discussão com Décio, com quem vivia há alguns anos, dentro do carro. Décio teria sacado uma arma de fogo e entrado em luta corporal com ela. Na luta, a arma teria disparado acidentalmente atingindo a cabeça de Décio.
Em depoimento informal, Décio confirmou a discussão dentro do carro, enquanto o casal se dirigia a uma festa de aniversário. Segundo Décio, Regina teria pedido que ele dirigisse o automóvel. Quando Décio teria saído do carro, Regina teria sacado a arma e disparado pelas suas costas.
Segundo o delegado Mauro, a bala entrou pela parte de trás da orelha esquerda e saiu pela face esquerda de Décio.
Segundo informações de enfermeiras do Hospital Santa Cruz, onde Décio se encontra hospitalizado, o assessor jurídico foi salvo por uma questão de milímetros. Por muito pouco a bala não atingiu o crânio de Décio. Ele fez uma cirurgia emergencial na madrugada de ontem e está passando bem. Regina, que passava por tratamento psicológico deve permanecer no presídio aguardando a Justiça apurar os fatos.
Deixe seu comentário