Mortes ocorreram no trevo de acesso a Irineópolis

Edinei Wassoaski

IRINEÓPOLIS

 

Avô e neto morreram instantaneamente depois de um acidente de trânsito ocorrido na manhã de segunda-feira, 26, no trevo de acesso a Irineópolis, na SC-280.

Julio Szostak, 59 anos, dirigia um veículo Monza, placas de Irineópolis. No banco do carona estava seu neto, Juliano, de oito anos.

Ao parar para fazer o contorno no trevo que separa Irineópolis da localidade de Aparecida dos Pardos, para onde se dirigia, Julio não esperou a passagem de um caminhão guincho do Auto-Socorro Metzler, de Porto União, que trazia um veículo Corsa rebocado de Canoinhas em direção a Porto União, e avançou na rodovia. O caminhão guincho atingiu o Monza lateralmente e arrastou por cerca de três metros para fora da pista.

Com o impacto da batida, avô e neto foram atingidos em cheio e morreram na hora.

César Della Jacoma, 26 anos, motorista do caminhão guincho, sofreu ferimentos e precisou ser internado no Hospital São Braz, em Porto União. No momento ele passa bem.

Julio e o neto foram velados durante a noite de segunda-feira e sepultados na manhã de terça-feira, 27. Esta é a sexta morte registrada este ano na SC-280, no trecho que compreende Porto União a Mafra.