Motorista diz que Aldemir Alves Pinto transitava na borda da pista
TRÊS BARRAS
O ciclista Aldemir Alves Pinto morreu pouco depois de ter sido atropelado por um Monza, placas de Monte Castelo, na madrugada de sábado, 23, na rodovia SC-303. O Corpo de Bombeiros de Canoinhas precisou atender a ocorrência porque no momento a guarnição de Três Barras estava atendendo outra ocorrência.
Segundo os bombeiros, o motorista do Monza não estava no local no momento em que eles chegaram. O veículo e um carona, no entanto, estavam no local.
Segundo testemunhas, Aldemir foi atropelado na ciclovia da rodovia que liga Canoinhas a Três Barras.
Josué de Matos, motorista do Monza, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Três Barras na segunda-feira, 25. Segundo ele, Aldemir transitava na borda do asfalto e não na ciclovia. Ele disse ainda que havia muita neblina no momento e que tentou frear o veículo, mas a batida foi inevitável. Matos disse que prestou socorro, mas teve de sair do local por medo de ser linchado por populares que se aglomeraram no local.
Uma perícia será feita no Monza para detectar a velocidade na qual o carro estava no momento do acidente. O depoimento de Matos foi registrado e ele foi liberado em seguida.
Aldemir, que trabalhava como vigia autônomo, foi sepultado na tarde de domingo, 24.
Deixe seu comentário