Motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação

CANOINHAS ? Jocimar de Souza Prestes, 19 anos, morreu na madrugada de domingo, 12, em um acidente na BR-280, trecho próximo ao bairro Piedade.
Jocimar transitava com uma motocicleta Honda CG-125 junto de uma adolescente de 15 anos, quando foi surpreendido por uma caminhonete importada Kia Sportage, conduzida por Gilmar Amarildo Krauss, 20 anos, que bateu na traseira da moto, arremessando Jocimar e a carona para fora da pista.
O impacto provocou graves ferimentos no casal. Jocimar chegou a dar entrada no Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A jovem continua internada no Hospital Santa Cruz, mas está fora de perigo.
Jocimar trabalhava como auxiliar de eletricista e residia na localidade de Salseiro. Seu corpo foi sepultado no Cemitério da localidade de Arroios no fim da tarde de domingo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, Krauss não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quando os policiais chegaram no local do acidente, Krauss não se encontrava. De acordo com testemunhas, ele teria passado mal e teria sido levado ao Pronto Atendimento. Os policiais conseguiram falar com Krauss mais de duas horas depois do acidente. De acordo com seu relato, Jocimar estava na sua frente na pista, dando sinal de que iria para o acostamento. No entanto, ainda segundo Krauss, Jocimar teria retornado à pista bruscamente, o que teria provocado a batida.
Os policiais não realizaram teste do bafômetro em Krauss por conta da demora em conseguir inquiri-lo.
A caminhonete, que pertence a uma revenda de automóveis usados de Canoinhas foi apreendida por ser conduzida por uma pessoa sem CNH. O seu proprietário foi multado em 540 ufirs. Krauss responderá a inquérito policial e pode ser denunciado por homicídio culposo (matar sem intenção)