Um condutor foi autuado por recusa ao teste do bafômetro durante uma barreira Lei Seca realizada na rua Estanislau Schumann, região central do município, no sábado, 23.
Segundo a Polícia Militar, os agentes estavam realizando abordagens quando perceberam que o veículo FIAT/STRADA WORKING parou no meio da via, aproximadamente 15 metros dos policiais. Ao chegar próximo para averiguar o que estava acontecendo, o condutor fez uma manobra de conversão para evitar a abordagem, porém não conseguiu sair do local a tempo, sendo abordado.
Foi solicitado ao condutor que descesse do veículo, porém mesmo diante das ordens tentou sair do local. Em seguida, deixou o carro apagar, momento que foi possível aproximar-se e fazer que descesse do veículo.
Foi solicitado sua documentação e a documentação do veículo, sendo que ao entregar foi possível sentir o hálito alcoólico do condutor. Foi então questionado se havia ingerido bebida alcoólica, sendo que permaneceu em silêncio.
O condutor foi identificado e ofertado o Etilômetro para realizar o teste de alcoolemia, porém foi negado. Diante da negativa foi lavrada a devida notificação por recusa a submeter-se ao teste de constatação de embriaguez.
Foi apresentado condutor habilitado sem sintomas de embriaguez para retirar o veículo do local. Sendo o condutor abordado liberado no local.
Deixe seu comentário