Na noite de sábado (8), a polícia militar foi chamada para investigar um possível homicídio cometido na localidade de erra do Lucindo, próximo à igreja católica no município de Bela Visita do Toldo.

No local, a equipe encontrou um homem caído à beira da estrada próximo a um barranco já sem sinais de vida, com perfurações de arma de fogo no peito.

 Ao lado do corpo estava uma moto Honda vermelha com placa municipal de Mafra, carteira com documentos e uma sacola com um litro de álcool.

 A guarnição foi até um boteco próximo ao local dos fatos para verificar se a vítima estava no estabelecimento, pois havia consumido um litro de bebida alcoólica.

Um homem foi preso no local, que informou que a vítima esteve em seu bar até por volta das 20h30, que estava embriagado, que estava em uma motocicleta e que tentava fazer funcionar por dez minutos, mas sem sucesso. O homem também relatou que entrou na casa e não ouviu o momento em que o homem conseguiu sair do local na motocicleta, possivelmente empurrando a motocicleta. Ouviu então cinco disparos vindos da via e que nesta altura passaram duas viaturas em alta velocidade, não sendo possível verificar a marca, modelo e cor das viaturas apenas que seguiam em direção à igreja da serra do Lucindo. Em seguida, uma mulher foi até a casa dele pedindo ajuda para chamar a polícia. Quando ela encontrou um homem ferido caído na autoestrada sem vida. 

Diante dos fatos foi feita a denúncia, com diligências pelos arredores, para tentar localizar os autores, porém sem sucesso. A guarnição comunicou a Polícia Civil de Canoinhas, que se fizeram presente no local, juntamente com o IGP, para o recolhimento do corpo.