Primeira morte registrada em Mafra por causa das fortes chuvas do fim de semana

 Um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado morto dentro de casa após quase duas horas de buscas, no bairro Vila Argentina, em Mafra. O corpo foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira, 9, pelos Bombeiros Militares. Uma equipe do Exército também auxiliou nas buscas. Esta é a primeira vítima da enchente que atinge o Norte de Santa Catarina desde o fim de semana.

Os bombeiros não quiseram divulgar o nome da vítima. Segundo o bombeiro militar, Ibanes Alves, em entrevista ao Grupo RBS, uma moradora da rua Euclides da Cunha avisou sobre o morador que estava desaparecido.
A vítima foi encontrada submersa em um dos cômodos da casa que estava embaixo d’água. Para resgatar o corpo, os bombeiros precisaram entrar pelo telhado, pois a água alcançou  mais de dois metros de altura. Um cunhado da vítima ajudou na identificação.
Além do resgate do corpo, que foi encaminhado ao IML, os bombeiros ajudaram a transportar três moradores e resgataram nove animais que conseguiram se abrigar nos telhados das residências.
 
UNIÃO DA VITÓRIA
Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Porto União e também do Instituto Médico Legal de União da Vitória, o corpo de um homem de 41 anos foi encontrado boiando no Rio da Prata, próximo a localidade de São Domingos em União da Vitória, por volta das 14 horas desta segunda-feira, 9.
A probabilidade é de que o homem tenha caído no rio no domingo, 8.