Fim de semana teve estelionato, briga, incêndio e operação da PM em Canoinhas
-
(Fotos: )
PM desencadeia Operação Alegria
Foi desencadeada na noite de domingo, 19, mais uma fase da Operação Alegria em Canoinhas. O foco da Operação foi abordagens em bares e boates, ao todo foram fiscalizados seis estabelecimentos.
Além das abordagens também foram intensificadas as rondas nos bairros e área central do município.
Estelionato em Major Vieira
Na sexta-feira, 17, por volta das 9h40, compareceu no Grupamento de Polícia Militar de Major Vieira, um homem que relatou que na quinta-feira marcou um encontro com outro homem para vender seu carro, mas na verdade constatou que ambos caíram em um golpe, pois outra pessoa (estelionatário) estava vendendo seu carro pela Internet.
O comunicante salientou que não foi financeiramente lesado, apenas o homem que estava comprando o veículo acabou repassando o valor de 9 mil reais ao estelionatário. A vítima salienta que repassou seus documentos pessoais ao golpista e deseja registrar o fato por temer que o criminoso uso seus dados para cometer ilícitos futuros em seu nome.
Sendo assim, foi confeccionado o boletim de ocorrência para fins de registro.
Cumprimento de mandado de prisão
Na sexta-feira, 17, por volta das 17h40, policiais militares possuíam conhecimento de um homem com mandado de prisão ativo. Os policiais iniciaram diligências, encontrando o suspeito nas proximidades de sua casa, localizada na Rua Irmã Carolina Gross, bairro São Marcos.
Diante disso, foi dado voz de prisão ao homem o qual foi conduzido ao Presídio Regional de Canoinhas.
Vias de fato
Na madrugada de sábado, 18, por volta das 3h30, policiais militares estavam em rondas pela Rua Francisco de Paula Pereira, na área central do município de Canoinhas, quando foram abordados pelos seguranças de um estabelecimento comercial. Estes relataram que alguns indivíduos estavam promovendo algazarra e desordem no local, os quais foram retirados do estabelecimento.
Em seguida, eles tentaram entrar novamente, momento em que iniciaram uma briga com os seguranças.
O proprietário do estabelecimento confirmou a versão dos seguranças. De posse das características, os policias iniciaram rondas e localizaram dois dos indivíduos, que foram abordados. De início, um deles estava resistente aos comandos verbais de abordagem, sendo necessárias técnicas de controle de contato para deixá-lo em posição de submissão.
A briga com os seguranças resultou em um inchaço no braço direito do abordado. O outro estava com um corte no supercílio, bem como escoriações nos braços.
Um dos seguranças apresentava inchaço na testa e no rosto. O abordado estava com a vestimenta, indicada pelo segurança, ao ser questionado, confirmou que agrediu um dos seguranças e foi agredido por outros. Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim termo circunstanciado e após compromisso de comparecimento no fórum, foram liberados no local.
Estelionato
No sábado, 18, por volta das 8h20, policiais militares foram acionados via COPOM para deslocar até a Rua Duque de Caxias, município Canoinhas. No local foi conversado com um homem onde o mesmo relatou que uma mulher lhe mandou mensagem em seu WhatsApp, logo em seguida um homem também começou a mandar mensagem o ameaçando por estar falando com mulher casada, e que se não pagasse um valor em dinheiro ele iria morrer. Então a vítima mandou um valor de R$ 1.400 no Pix.
Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência.
Descumprimento de medida protetiva
No sábado, 18, por volta das 18h55, policiais militares foram acionados via Copom para deslocar até a rua Bento de Moura Bueno, no bairro Sossego em Canoinhas, onde supostamente um homem teria descumprido uma medida protetiva de urgência. No local, a Guarnição deparou- se com o homem dentro da residência. O mesmo estava aparentemente embriagado e tinha retirado várias roupas do interior da casa, que estavam jogadas na varanda.
Diante disso, foi contatada a mulher que logo compareceu no local de porte de um documento digital, o qual constava medida protetiva de afastamento do lar em desfavor do homem.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao referido e conduzido até a delegacia de polícia civil, para providências cabíveis.
Incêndio
Na madrugada de domingo, 19, por volta das 0h45, policiais militares estavam em rondas pela rua Henrique Sorg, no bairro Industrial em Canoinhas, quando visualizaram o caminhão dos bombeiros em uma casa, e de imediato, pararam para ajudar.
Tomando conhecimento dos fatos, foi conversado com uma mulher que relatou que estava dormindo na casa da sua mãe, que é em frente ao local, porém, no mesmo terreno, e foi avisada que sua casa estaria pegando fogo.
Ela suspeita de seu ex-companheiro, que horas antes estava na residência e foi orientado a sair de lá. Foram efetuadas rondas, porém não foi localizado o suspeito. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim e orientado a vítima.
Deixe seu comentário