Os frentistas furtaram, desde dezembro, cerca de 7 mil litros de gasolina. Uma mulher de 23 anos também foi presa

 Na madrugada desta quinta-feira, 13, a Divisão de Investigação da Polícia Civil (DIC) de Canoinhas autuou em flagrante delito por crime tipificado de furto, dois frentistas de um posto de combustíveis de Canoinhas.

Semanas atrás, o proprietário do posto havia registrado Boletim de Ocorrência dando conta de suposto crime de furto, praticado por dois de seus funcionários que trabalhavam no estabelecimento, um no período noturno e outro durante o dia. Diante do registro, policiais da DIC passaram a monitorar os frentistas.
A investigação apurou que durante a madrugada os frentistas de posse de cópias das chaves dos tanques, faziam uso de uma bomba do tipo manual, que sugava o combustível e descarregava em galões, para posterior revenda a terceiros. Os homens investigados chegaram a furtar, em média, 500 litros de combustível por noite, totalizando desde o mês de dezembro de 2013 cerca de 7 mil litros.
Na madrugada desta quinta-feira, 13, quando o fato se repetia, os policiais que permaneciam em campana, abordaram em flagrante delito os dois suspeitos – de 29 e 30 anos -, e, ainda, uma mulher de 23 anos. Apenas um dos frentistas suspeitos estava de serviço na madrugada, mas o outro suspeito, embora de folga, estava no posto em companhia de sua namorada. Assim que eles abasteceram os galões que estavam nos veículos de ambos os envolvidos, estrategicamente estacionados no pátio do estabelecimento, os policiais entraram em ação e deram voz de prisão aos três.
Na Delegacia, os três foram autuados pelo delegado Rui Orestes Kuchnir pelo crime de furto qualificado. Todos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, para aguardarem manifestação judicial.