Plantação, segundo ele, era para consumo próprio e venda

MAJOR VIEIRA

 
A Polícia Militar de Major Vieira, com apoio da Polícia Ambiental de Canoinhas, prendeu na segunda-feira, 9, Jaime Lucachinski, 49 anos, que assumiu a responsabilidade por uma plantação de 29 pés de maconha, em sua propriedade, na localidade de Santo Antonio, interior de Major Vieira. Segundo o acusado, a maconha seria para consumo próprio e venda. Próximo a plantação foi encontrada uma prensa, peça utilizada na transformação da planta em erva. Com Lucachinski foram encontradas 40 gramas de maconha pronta para consumo. Em sua casa foi encontrada uma espingarda calibre 28 e três munições intactas, além de uma pistola Taurus calibre 6.35, com oito munições intactas. Segundo a Polícia, ele tem a posse legal das armas.
De acordo o sargento Roberto Lezan, a investigação que levou até a plantação durou dois meses. Lucachinski foi preso em flagrante e será indiciado por tráfico de drogas. Depois de ter confessado que vendia a droga, voltou atrás e disse que consumiria sozinho em apenas dois meses o que conseguisse extrair dos 29 pés. “Sou agricultor”, declarou.
Os pés de maconha foram destruídos. Segundo Lezan, outros suspeitos de envolvimento com a plantação estão sendo investigados.