Na sexta-feira, 17, por volta das 15h50 a polícia foi acionada para comparecer em um posto de combustíveis, na Rua Coronel Albuquerque, área central do município de Canoinhas. No local foi conversado com o solicitante e responsável pelo estabelecimento comercial, o qual relatou que um homem chegou pela manhã com um veículo Ford Focus, abasteceu R$84,61 e foi ao caixa para pagar, escondendo a comanda no bolso, e tentou apenas passar um cigarro, porém seu cartão não possuía saldo, saindo do local sem o cigarro e sem mencionar o abastecimento, sendo verificado posteriormente a situação no sistema de câmeras já que o valor ficou em aberto no caixa.

A tarde, o homem retornou juntamente com outro veículo (táxi), abasteceu R$154,68, recebeu um valor do taxista e entrou para efetuar o pagamento, guardando novamente a comanda no bolso, sendo abordado por um funcionário do local.

Indagado sobre os valores, ele relatou não ter saldo no cartão. Foi conversado com o homem qual já possui passagens por estelionato, e este negou qualquer situação. Diante dos fatos, ao homem foi dado voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.