Ação foi registrada no centro da cidade.

Um homem foi preso por perturbação do sossego alheio, desacato e resistência à prisão em Canoinhas, no sábado (9).

Conforme a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego alheio em uma residência na área central da cidade. No local, a guarnição foi recebida pelo proprietário da casa, um homem de 30 anos.

Ao ser solicitado para abaixar o som, o homem começou a questionar o motivo da presença policial e se recusou a desligar o aparelho. Ele também ameaçou os policiais e disse que eles teriam que voltar várias vezes para resolver o problema.

Diante da situação, a equipe deu voz de prisão ao homem, que começou a desacatar a ordem legal e resistir à prisão. Ele precisou ser imobilizado pelos policiais para ser detido.

O outro homem, proprietário do veículo que estava emitindo o som, também foi abordado pela polícia. Ele se mostrou colaborativo e desaprovou a atitude de seu amigo.

Como não foi possível retirar o som do veículo, ele foi conduzido ao pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar. O proprietário da residência foi conduzido à Delegacia de Polícia, mas já no local aceitou assinar o termo circunstanciado.

O homem foi autuado por perturbação do sossego alheio, desacato e resistência à prisão. Ele foi liberado após assinar o termo circunstanciado.