Primeira abordagem aconteceu na sexta-feira, 20, quando tentou agarrar uma mulher de 44 anos

 Na noite de sexta-feira, 20, um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) após perseguir uma mulher de 44 anos no centro de Canoinhas. Ele estava nu na rua Três de Maio, nas proximidades da sede do Serviço Nacional do Comércio (Senac).

De acordo com a mulher, ele teria tentado agarrá-la. Ela se defendeu com o guarda-chuva e correu para a sede do Senac. O homem foi atrás dela, mas encontrou a porta da escola trancada. Ele ainda quebrou a porta de vidro, causando ferimentos no braço. Quando correu para a Prefeitura, foi abordado por policiais e encaminhado à Delegacia, mas liberado em seguida.
Na noite de terça-feira, 24, o mesmo rapaz foi contido pelo Corpo de Bombeiros e pela PM depois de tentar quebrar móveis e agredir familiares na própria casa, na rua São José. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento, recebeu medicação e novamente foi liberado.
No entanto, nesta quarta-feira, 25, pela manhã, a PM deteve o homem na avenida Rubens Ribeiro da Silva. De acordo com testemunhas, ele foi visto andando apenas de cueca na rua e, em seguida, tirou a peça íntima e passou a andar nu, tentando agredir pessoas e dando golpes nos veículos estacionados.