Valdemir da Rosa era acusado de matar Air José Alves dos Santos na semana passada

BELA VISTA DO TOLDO

 
Valdemir da Rosa, acusado de matar com uma facada o primo Air José Alves dos Santos, 34 anos, na noite do dia 1.º, em Pinhalzinho, localidade a 33km do centro de Bela Vista do Toldo, se apresentou na quinta-feira, 5, na Delegacia de Polícia Civil. Segundo o comissário Mário Correa, ele confessou o crime. Na versão de Rosa, os dois bebiam em um bar quando Air teria provocado uma briga com ele. A vítima teria partido para cima do primo com uma garrafa. Rosa se esquivou e bateu com um taco de bilhar na cabeça de Air, provocando um ferimento. Air deixou o bar prometendo que a briga não terminava ali. Ciente de que o primo retornaria, Valdemir chegou em casa e mandou a mulher ir para a casa de um vizinho.
Air teria chegado em casa e, sob protesto dos pais, pegado um revólver calibre 38, e partido em direção a casa do primo. Em um carreiro os dois se encontraram. Air, segundo Valdemir, teria apontado a arma para ele. Num golpe de sorte, Valdemir teria conseguido segurar o braço do primo e esfaqueado o homem no peito. Air morreu pouco depois, ao dar entrada no Hospital São Lucas, de Major Vieira.
Como escapou do flagrante, Valdemir vai, a princípio, responder pelo homicídio em liberdade. Ele deve ir a júri popular.