Ele foi encaminhado até o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz

Um homem de 46 anos ficou gravemente ferido após o trator em que dirigia tombar em cima de seu corpo na noite de sexta-feira, 30, na localidade de Pratinha, interior de Monte Castelo.

Quando a equipe de resgate chegou, ele já estava sendo amparado por populares em uma prancha rígida, encontrando-se consciente e orientado. No entanto, apresentava uma grave hemorragia nos membros inferiores, com amputação de ambas as pernas na região do joelho, na articulação tibiofemoral.

Os bombeiros iniciaram imediatamente os procedimentos pré-hospitalares para estabilizar a vítima. Foram aplicados torniquetes para conter a hemorragia, fornecida oxigenoterapia para garantir sua respiração adequada, e a vítima foi imobilizada com colar cervical e prancha rígida para evitar qualquer movimento que pudesse agravar suas lesões.

Com os primeiros socorros realizados com sucesso, a vítima foi rapidamente conduzida pela equipe de resgate para atendimento médico especializado no Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, em Monte Castelo.