Na terça-feira, 29, por volta das 17h, policiais militares foram acionados via Central de Emergência para deslocar até a Avenida Abraão Mussi, em Três Barras, onde um policial militar, que encontrava-se de folga, flagrou dois homens, com um televisor nas mãos.

Os homens foram abordados e submetidos a busca pessoal, sendo encontrado com um dos abordados, um iPhone, o mesmo não possuía nota fiscal e não conseguiu comprovar a propriedade.

Em entrevista, os homens relataram histórias controversas de onde teriam achado o televisor. No televisor havia uma etiqueta de identificação de uma assistência técnica. Foi entrado em contato com o estabelecimento, sendo localizado o cadastro do proprietário, conversado então com o possível proprietário, o qual relatou que havia doado a televisão a sua diarista, a qual não atendeu às ligações da PM.

Diante dos fatos, os homens foram liberados e os aparelhos foram apreendidos para serem entregues no batalhão, para identificação posterior. Minutos após serem liberados, a central de emergência recebeu ligação da proprietária, a qual informou que sua casa havia sido alvo de furto, sendo dado a ela a notícia que seu televisor já estava com a Polícia Militar.

A guarnição então retornou a Rua Etelvina de Almeida Pires (Rua Velha) onde localizou um dos homens, ao qual foi dado voz de prisão e conduzido juntamente com os objetos até a delegacia para as providências cabíveis. Após buscas, o segundo envolvido não foi localizado.