O fogo consumiu três barracões de madeira
CANOINHAS ? Um incêndio de causas ainda desconhecidas na tarde de 30 de dezembro passado, destruiu quase por completo todos os barracões da antiga Madeireira Wiegando Olsen, no distrito de Marcílio Dias.
Os barracões pertenciam ao espólio de Wiegando Olsen, mas estavam arrendados a Empresa Souza & Souza, que três meses antes, em 15 de setembro, havia perdido um barracão, também em incêndio.
Desta vez, dois barracões, um de 1,5 mil metros quadrados e outro de 600 metros quadrados, além de um terceiro barracão onde estava a caldeira da empresa, foram completamente destruídos pelo fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grande número de peças de madeira, armazenados nos barracões, facilitou o alastramento do fogo.
Os proprietários da empresa, naturais do Rio Grande do Sul, estavam passando férias na terra natal, e foram avisados do incêndio por telefone.
Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do incêndio. Suspeita-se que tenha sido criminoso, já que não havia maquinário em funcionamento na ocasião.
O patrimônio consumido pelo fogo está avaliado em R$ 1 milhão.
Deixe seu comentário