Motivo do fogo é investigado pelo Corpo de Bombeiros
Gracieli Polak
CANOINHAS -
Na manhã de terça-feira, 2, um incêndio iniciado por causas desconhecidas destruiu completamente a residência de Miguelina Gontarek, de 70 anos de idade, na Rua São José, no Bairro Alto das Palmeiras. A casa de madeira, de aproximadamente 35 m², foi rapidamente tomada pelas chamas e, mesmo com a chegada rápida da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, consumida pelo fogo.
A residência, de madeira e bastante antiga, não possuía banheiro nem energia elétrica. Em poucos minutos, foi destruída pelas chamas. De acordo com informações de moradores presentes no local do ocorrido, a dona da casa acendeu o fogão à lenha e foi até o mercado, quando o proprietário de um bar próximo à casa viu os vestígios de fumaça e acionou os bombeiros.
Segundo Odir de Freitas Padilha, soldado do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, mesmo com o deslocamento rápido dos bombeiros, a casa teve perda total. De acordo com Padilha, o incêndio não teve causa aparente e deverá ser realizada uma perícia no local para que as possíveis causas sejam averiguadas. ?Estamos trabalhando com algumas hipóteses. Como a casa não tinha energia elétrica, a possibilidade de um curto circuito está descartada?, afirma.
Moradores vizinhos da casa incendiada afirmam que Miguelina morava com o irmão na casa e, devido à falta de energia elétrica, costumava usar lamparinas com querosene, que podem ter acelerado a propagação das chamas. A hipótese será estudada pelo Corpo de Bombeiros, que realizou perícia no local para controle interno.
No momento do incêndio, a residência estava vazia e ninguém se feriu. A moradora da casa foi orientada a não entrar no estabelecimento por causa do risco de desabamento.
Deixe seu comentário