Um trabalho de integração entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Militar de São Paulo resultou na prisão de um homem de 35 anos. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada, de 12 anos. O homem foi preso na sexta-feira (18) após troca de informações entre as duas instituições. 

O inquérito policial que investiga o crime tramita na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá. O suspeito, que já utilizava monitoramento eletrônico em razão dos mesmos fatos, fugiu após romper a tornozeleira, na manhã de 02 de dezembro. A partir de então, a Polícia Civil realizou diligências no sentido de localizar o investigado. Informações davam conta de que ele teria fugido para o Paraguai ou para São Paulo, onde reside a irmã. 

Na sexta-feira o suspeito foi localizado e preso na cidade paulista de Itapetininga. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar e deverá ser recambiado para Araranguá, onde responde pelo crime. O Delegado de Polícia Paulo Caixeta Braga Junior, da DPCAMI de Araranguá, fez contato com a PM de São Paulo que possibilitou a prisão do suspeito.