Apesar de ter consumado o assalto com ajuda de um colega, os dois acabaram detidos

Elizeu Miguel, irmão de Elias Miguel, preso semana passada por envolvimento no caso de desmanche de veículos furtados e alienados pela VR Auto Peças, foi preso em flagrante na manhã de domingo, 24, acusado de ter praticado assalto contra o Posto Eldorado, às margens da rodovia SC-280. Segundo a Polícia, ele confessou o crime. Elizeu foi entregue para a Polícia por Moacir Lourenço Junior, que confessou ter assaltado o posto com a ajuda de Elizeu. É de Junior a motocicleta Bizz usada no assalto.

A Polícia chegou até os suspeitos, ao encontrar a motocicleta de Junior abandonada nas proximidades da ponte do rio Forquilha.  No local foram encontrados ainda R$ 680 em dinheiro, duas facas e um capuz.

Segundo o frentista Adilson Correa Silva, os rapazes realizaram o assalto encapuzados e com facas e cordas. Segundo Silva, eles teriam chegado pelos fundos do posto e pediram para o frentista que enchesse um litro de combustível  para que pudessem abastecer a motocicleta.

Sem retirar os capacetes, em seguida, a dupla teria pedido para o frentista um cartão telefônico. Quando Silva entrou para pegar o cartão telefônico foi avisado do assalto por um dos acusados que, empunhando uma faca, disse que ele estava ?de azar?, pois aquilo era um assalto. Em seguida, o outro acusado derrubou Silva no chão e começou a amarrar suas mãos com uma corda.

Enquanto isso, o outro suspeito retirava o dinheiro do caixa e pedia por mais dinheiro. Eles deixaram o posto correndo quando um cliente chegou para abastecer.

Depois de prestar depoimento, a dupla foi conduzida ao Presídio Regional de Mafra onde ficará à disposição da Justiça.