Irmãos teriam tentado matar o companheiro da filha de um deles
Edinei Wassoaski
CANOINHAS -
O Tribunal do Júri da Comarca de Canoinhas condenou na terça-feira, 2, os irmãos José Olivar e Sidival Albinghaus a três anos de reclusão em regime aberto por terem tentado matar Salvador Becker, em novembro de 1999, em Três Barras.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Becker estava vivendo com a filha de José Olivar, que não concordava com a relação dos dois. Inconformado, José teria abordado Becker na saída de casa junto com seu irmão, Sidival, que estava armado com um revólver. Sidival teria apontado a arma para Becker. José teria tomado a arma das mãos do irmão e disparado três vezes contra Becker. A arma, no entanto, não disparou nenhum tiro. Becker conseguiu se esconder dentro de casa.
O promotor Alan Boetger frisou que a intenção dos irmãos era de matar Becker e que isso só não ocorreu porque a arma falhou. ?A cada sete cartuchos utilizados, três funcionam e quatro não, ou seja, a vítima não sofreu qualquer lesão justamente porque as quatro tentativas de disparos eram justamente as que não funcionavam?, cita o promotor Alexandre Carrinho Muniz, que formulou a denúncia em abril de 2002.
A defesa dos irmãos foi feita pelo advogado Paulo Stocker, reestreando em júris depois de passar três meses ocupando o cargo de secretário regional de Canoinhas.
Segundo Stocker, com a sentença, José vai recorrer em liberdade, já Sidival voltou para o Presídio Regional de Mafra, onde cumpre pena por outro delito.
Deixe seu comentário