Acidente não deixou feridos; mulher estava em um dos carros

Edinei Wassoaski

CANOINHAS
 
O motorista do ônibus da Reunidas que fazia a linha Papanduva-Canoinhas, Luis Fernando Paes de Oliveira, passou mal na tarde de terça-feira, 19, ao se aproximar de Canoinhas. Próximo da revenda de automóveis Fiat, ele desmaiou, perdeu a direção do veículo e avançou sobre os carros que estavam estacionados em frente à concessionária.
O ônibus acabou batendo em um Fiat Strada e engavetando outros quatro veículos – um Golf, dois Gols e um Palio. Todos os veículos foram danificados. Ninguém ficou ferido.
Márcia de Souza, que aguardava o marido dentro da Strada levou um susto. “Não sei nem como aconteceu, quando vi o ônibus estava em cima do carro”, conta. Para sorte de Márcia, o ônibus bateu na carroceria da caminhonete, não causando a ela nenhum ferimento. O marido de Márcia, Antonio de Souza, conta que estava na concessionária para marcar a revisão dos primeiros 15 mil quilômetros do carro que comprou no ano passado. “Quando escutei o barulho levei um susto daqueles”, lembra.
O Palio que estava ao lado tinha 1,5 mil quilômetros rodados e pertencia a um funcionário da concessionária, assim como os outros três carros.
Oliveira foi levado ao Pronto Atendimento Municipal e ficou em observação. Ele recebeu alta logo em seguida e no momento passa bem.
O acidente deixou a rodovia em meia pista por cerca de uma hora. Policias rodoviários e militares trabalharam na operação até que o guincho retirasse os seis veículos danificados.
 
SEGURO
 
A Reunidas informou que deve acionar o seguro para cobrir as despesas dos proprietários dos cinco carros, além de consertar a grade da concessionária, que foi derrubada pela batida.