Professor canoinhense vinha do litoral com a mulher e o filho
CANOINHAS ? Pai e filho morreram e um acidente envolvendo três veículos na tarde domingo, 28, no perigoso trecho das 27 curvas, na BR-280, nas proximidades de São Bento do Sul. Sandro Luiz Schreiner Padilha, 36 anos, professor de Canoinhas, voltava com a mulher, Terezinha Aparecida dos Santos, 37 anos, e o filho Eduardo, de um ano e oito meses, do litoral, em seu veículo Uno Mille, placas de Canoinhas, quando num trecho da rodovia que apresenta defeito que induz motoristas que vêm em direção a São Bento do Sul a invadirem a pista contrária, a motorista de um veículo Eco Sport, placas de Curitiba, que se deslocava de Rio Negrinho a São Bento do Sul, perdeu o controle do veículo e atingiu o Uno de Sandro, que vinha no sentido contrário.
Em seguida, a motorista da Eco atingiu um veículo Polo, placas de Florianópolis, conduzido por Marcos de Lima, 30 anos, residente em São Bento do Sul.
De acordo com testemunhas, Sandro dirigia pela pista da direita, para que Marcos seguisse na faixa central, sentido Rio Negrinho. Os dois carros deviam estar a 60 quilômetros por hora, devido a intensa chuva.
Marcos ainda conseguiu descer do carro e avistou Sandro morto e a criança inconsciente no banco traseiro. Ajudado por populares, ele tirou a criança de dentro do veículo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e encaminhou Eduardo a UTI do Hospital Sagrada Família. Sandro já estava morto.
Terezinha ficou presa às ferragens e foi liberada pelos bombeiros em estado grave.
Eduardo chegou a ser transferido para o Hospital São José, em Joinville, mas morreu pouco tempo depois.
Na Eco Sport, três mulheres ficaram feridas. Ingridt Pscheidt, 57 anos, Flavia Hartam, 56 anos, e a condutora Ilaide Petry, 50 anos, ficaram presas às ferragens e foram liberadas pelos bombeiros. Populares comentaram com jornalistas presentes no local que a condutora tomava chimarrão ao mesmo tempo em que dirigia. As três tiveram diversos ferimentos, mas passam bem. Marcos, o motorista do Pólo, também passa bem.
TRAGÉDIA ANUNCIADA
O trecho onde aconteceu o acidente que vitimou Sandro e o filho já contabilizou dezenas de acidentes, um dos mais graves, há três meses, vitimou três membros da mesma família.
Capotagens, derrapagens e saídas de pista são comuns no trecho. O Governo do Estado já anunciou melhorias na rodovia, visando amenizar o número de acidentes.
CHOQUE
As mortes de Sandro, que atuou em diversas escolas como professor de educação física em Canoinhas, e do filho, provocaram comoção na cidade. Alunos, parentes e amigos acompanharam o velório na segunda-feira, 29, na capela mortuária da Igreja Matriz. Um dos momentos mais emocionantes foi quando Terezinha, de cadeiras de rodas e acompanhada por uma equipe de enfermeiros, chegou para dar adeus ao marido e o filho.
A família estava de mudança para Mafra, onde Terezinha havia passado em um concurso público para trabalhar na Secretaria de Saúde do município.
No local do acidente, bombeiros encontraram uma máquina digital que registrou os últimos momentos de pai e filho. ?Eles demonstravam estar muito felizes?, lamentou um dos bombeiros que participou do resgate.
Deixe seu comentário