Durante a manhã de sábado, 18, por volta das 18h40, na rua João Cesar de Andrade, bairro Campo da Água Verde, uma guarnição estava realizando a abordagem de uma motocicleta na rua Otávio Tabalipa, quando em determinado momento receberam uma denúncia de tráfico de drogas.

No período da tarde, a guarnição juntamente com a agência de inteligência deslocou até o local, onde se deparou com um homem chegando na residência de moto, juntamente com sua namorada, sendo dado voz de abordagem para estes.

A guarnição teve autorização para uma revista no quarto do suspeito. Durante buscas, foi encontrada uma mochila de cor preta dentro do guarda-roupas, onde foi localizado, em um pequeno bolso frontal, a quantia R$444,00 (Quatrocentos e quarenta e quatro reais) em espécie; dentro do bolso principal foi encontrado uma sacola amarrada, contendo um pequeno tablete de cocaína, juntamente com duas pequenas buchas da mesma substância, totalizando a quantia de 35.4 gramas. Em cima do rack, foram encontradas duas balanças de precisão.

Posteriormente foi questionado ao homem sobre as substâncias e o dinheiro encontrado no seu quarto, o qual relatou que não tinha ciência e que não fazia ideia de como a droga foi parar no seu quarto. Em seguida, foi conversado com a adolescente de 16 anos de idade, a qual relatou que a droga é sua e que estava vendendo para ajudar nas despesas da casa; que reside há mais ou menos um mês na residência. Diante dos fatos acima descritos, foi dado voz de prisão para o homem, o qual foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

A adolescente foi apreendida e também foi conduzida para a Delegacia. Também foi realizada a apreensão da droga, do dinheiro, das balanças de precisão juntamente com os aparelhos celulares dos envolvidos.