Semana teve duas apreensões de crack em Canoinhas e Três Barras

CANOINHAS

Edinei Wassoaski

 

A Polícia tem fechado o cerco contra o tráfico de drogas em Canoinhas e Três Barras. Desde a semana passada foram três apreensões consideradas grandes para o porte da região. Somente esta semana foram duas. Na manhã de segunda-feira, 14, os policiais da Agência de Inteligência da Polícia Militar, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), prenderam em flagrante na rua da Raia, no bairro Campo d?Água Verde, os irmãos Sanderson, 20 anos, e Sandro Schoroeder dos Santos, 18 anos, acusados de estarem distribuindo drogas no bairro. 
Com os irmãos, a Polícia encontrou cerca de 21 pedras pequenas de crack e na casa deles foi encontrada uma pedra maior ainda não fracionada de cerca de cinco gramas. Segundo o comandante da operação que resultou na prisão dos acusados, tenente Christopher Rudolf Frohener, os irmãos estavam sendo investigados há vários meses pelo Serviço de Inteligência da PM. 
Na manhã da prisão, os policiais confirmaram que a dupla havia recebido a droga e montaram uma operação para efetuar o flagrante. Os policiais abordaram um Fiat Uno, placas de Canoinhas, conduzido por Sanderson. Sandro era passageiro do carro. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram oito pedras de crack. 
A Polícia tinha a informação de que a dupla usava uma pistola com silenciador, mas na revista pessoal a arma não foi encontrada. Em revista à casa dos acusados, a Polícia encontrou mais uma pedra de crack ainda não fracionada que pesava cerca de cinco gramas. 
Na Delegacia, os policiais encontraram na cueca de Sandro, mais 13 pedras menores de crack. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhados ao Presídio Regional de Mafra. A dupla coleciona outras passagens pela Delegacia de Polícia.
 

MAIS CRACK

 

Na tarde de quarta-feira, 16, Edson Ribeiro da Silva, conhecido como Beto, e José Alves da Silva, conhecido como Nenê, foram presos em flagrante. Nenê foi detido primeiro com uma pedra bruta de crack. Ele disse aos policiais que teria comprado a pedra de Beto. Na casa do fornecedor, a Polícia encontrou outras 18 pedras fracionadas e duas pedras brutas da droga. As apreensões aconteceram no bairro São Cristóvão, em Três Barras, onde na semana passada foi preso Evanildo Euclides, o Nandão, apontado como um dos maiores traficantes do bairro. Tanto Nenê quanto Beto já tinham passagem pela Delegacia de Polícia.