Na sexta-feira, 27, por volta das 21h35, policiais militares apreenderam 149 comprimidos de ecstasy, 21 porções de cocaína, pesando aproximadamente 31 gramas, R$ 2.050,00 e um aparelho celular. A ação aconteceu na Rua Wilibaldo Arnoldo Hoffmann, bairro Sossego, em Canoinhas.

A Agência de Inteligência do 3º BPM detinha informações de um homem que estaria praticando tráfico de drogas. O suspeito já possui condenação por tráfico de drogas e cumpre pena em regime aberto. As informações davam conta de que ele fazia uma espécie de delivery de entorpecentes. Ele negociava a droga via aplicativo WhatsApp e saía fazer a entrega. O homem utilizava uma motocicleta Yamaha YBR 125 para entrega da droga. Recentemente, entretanto, passou a utilizar o veículo GM Kadett.

Diante das informações e monitoramento, os policiais montaram uma barreira e abordaram o GM Kadett. Com o suspeito, no automóvel, estava sua namorada, uma adolescente.

Em busca pessoal, com ele nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com a adolescente, foram encontrados 20 comprimidos de ecstasy. Diante da situação, os policiais deslocaram até a casa onde reside o homem, lá após conversa com a mãe do homem, de pronto, ela autorizou os policiais acessarem a residência onde foi realizada busca no imóvel. Sendo que nada de ilícito foi encontrado. Depois, as guarnições deslocaram até o apartamento onde reside a adolescente, e lá, após conversa com sua irmã, que autorizou o acesso ao imóvel, foi efetuada busca.

No quarto, foi localizada uma mochila e uma jaqueta que são de propriedade do homem. No bolso da jaqueta foram encontrados 129 comprimidos de ecstasy, 21 porções de cocaína, pesando aproximadamente 31 gramas e R$ 2.050,00. Além disso, foi também apreendido o aparelho celular utilizado pelo homem para negociar a droga.

Diante desse contexto, os abordados, juntamente com o aparelho celular, o veículo Kadett e as drogas foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.