Um dos boatos, inclusive, afirma que houve uma tentativa de ataque a uma creche de Gaspar, porém e Polícia Militar e a prefeitura desmentiram a situação.

Após ataque em creche de Blumenau, muitas informações e áudios circulam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp informando que o autor do atentado não agiu sozinho e que novos ataques estariam previstos para acontecer em outras creches da cidade e até da região. 

Um dos boatos, inclusive, afirma que houve uma tentativa de ataque a uma creche de Gaspar, porém e Polícia Militar e a prefeitura desmentiram a situação. "A Prefeitura de Gaspar esclarece que não procede a informação de que uma unidade escolar de Gaspar sofreu atentado. Não há registro de nenhum incidente relacionado a violência na cidade. A Secretaria de Educação não está orientando a retirada de estudantes da escolas. As aulas estão mantidas e a ronda policial está sendo reforçada.", disse a prefeitura em nota. 

Leia na íntegra o comunicado da PM: 

"Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local. Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.

O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências. A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são INVERÍDICOS. Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido. Maiores informações serão repassadas ao longo do dia".

?Vale destacar que mesmo diante das informações oficiais, muitos pais e responsáveis estão apavorados e decidiram que não vão mandar os filhos para a escola nesta quarta-feira. 

Ataque em creche de Blumenau

Um homem de 25 anos invadiu uma creche na manhã desta quarta-feira, dia 5, em Blumenau. A creche é o CDI Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha. Em comunicado para a imprensa, a Polícia Militar confirmou a morte de quatro crianças e que outras vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais da cidade. 

A Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros Militar estão no local fazendo o atendimento das vítimas. 

Conforme informações, o homem teria entrado na creche com uma arma branca, possivelmente um machado, e atacado as crianças. A PM também confirmou que o criminosos se entregou loco após a ação. "O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências", disse a PM em nota. 

Pais e responsáveis pelas crianças que estudam no CDI chegam a todo momento em busca de informações e para buscar seus filhos. 

Ainda não há informações sobre o número de feridos ou sobre a identidade das vítimas ou do autor do atentado. 

Fonte Jornal Metas