Acusados são suspeitos de terem cometido várias outras infrações e crimes
Edinei Wassoaski
CANOINHAS
A Polícia Civil de Canoinhas, com a ajuda da Polícia de Rio Negro-PR, identificou na quarta-feira, 28, quatro suspeitos de terem disparado tiros contra a danceteria V12, no centro de Canoinhas, na madrugada de 8 de maio.
Com mandados de busca e apreensão, os policiais realizaram buscas nas casas de Nicolas Giovani Notari Ferrari, Thiago de Oliveira Mendes, e dos irmãos Cesar e Plínio Saldanha de Oliveira, todos
Eles teriam sido colocados para fora da danceteria por estarem provocando confusão. Em seguida, teriam embarcado no veículo Golf, pertencente a Ferrari e, segundo testemunhas, atirado contra a boate. Os disparos atingiram a frente da casa. Ainda segundo testemunhas, Ferrari teria gritado aos seguranças: ?Vocês vão pagar, tem um federal aqui?.
Na mesma noite os quatro teriam se envolvido em um acidente de trânsito a caminho de Rio Negro. Para se livrar da Polícia teriam telefonado para Ramon Armando Ferreira, para que assumisse a autoria pela direção do veículo. Ferreira teria topado a farsa e os quatro teriam fugido do local. Ferreira responde a processo por suspeita de prestar falsa informação.
EVIDÊNCIAS
Na casa de Ferrari, foram encontrados
Na casa dos irmãos Saldanha foram apreendidos
Já na casa de Mendes foi encontrada uma chave, que segundo a Polícia de Rio Negro, foi usada para abrir um veículo Gol, placas de Canoinhas, que havia sido furtado em Mafra e abandonado depenado próximo a casa de Mendes. Além de abrir a porta do Gol furtado, a chave abria a porta de um outro Gol que aparentemente pertence a Mendes, da mesma cor e modelo do que foi furtado.
Ainda na casa de Mendes, foi apreendido um capacete azul com detalhes que o incriminam em assaltos praticados
O inquérito dos disparos contra a V12 está sendo concluído e para a Polícia Civil de Canoinhas, apesar de não ter sido encontrada a arma com os investigados, a munição e as provas testemunhais, são fortes os indícios da autoria do crime. Depois de concluído, o inquérito policial será remetido ao Fórum. A Polícia aguarda supostos projéteis que, segundo testemunhas, teriam sido recolhidos por policiais militares que atenderam a ocorrência em frente a V12, para encaminhar para a perícia e assim finalizar o inquérito, já que os projéteis indicarão o calibre da pistola da qual foram disparados, o que pode ser compatível com os projéteis encontrados na casa de Ferrari.
Deixe seu comentário