Durante fuga o motociclista acabou caindo e foi parar no Pronto Atendimento
Um motociclista bêbado tentou por diversas vezes fugir da polícia e acabou parando no hospital ao cair de sua moto na madrugada de sábado, 27, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas.
Quando policiais militares estavam em frente à base comunitária, eles ouviram um barulho de motocicleta com escapamento alterado. Segundo relatos da PM, era possível ouvir de longe o barulho, pois o condutor acelerava a moto e segurava na embreagem, o que potencializava o som. Alguns minutos depois, foi possível perceber que a motocicleta, ainda causando bastante barulho, começou a transitar pela Avenida dos Expedicionários, sentido BR-280 para o Centro, onde a equipe estava parada.
A polícia militar parou para tentar se aproximar, mas quando o motorista viu o comboio chegar, acelerou a moto e fugiu pela Avenida dos Expedicionários, ultrapassando o sinal vermelho na esquina com a Rua Nazir Cordeiro. Ele fugiu por algumas ruas do bairro Campo da Água Verde, errando por pouco uma mulher que caminhava na rua com uma criança.
Outros veículos foram acionados tentando parar o motorista. Durante buscas na Rua Fauri de Lima junto ao cruzamento com a Rua Júlio Correia da Costa, a polícia conseguiu aproximar-se da moto, alcançou-a e tentou fechar, mas o condutor tentou uma manobra de fuga e bateu a moto contra o veículo da polícia.
Mesmo após a colisão, o condutor continuou em fuga, sendo que no cruzamento próximo à Avenida Expedicionários e a BR-280, a motocicleta ultrapassou novamente o veículo, iniciando nova perseguição pela BR-280 no sentido cidade de Três Barras.
Após vários minutos de busca, o motorista perdeu o controle e caiu no acostamento da BR-280, sendo imediatamente abordado. O motorista sofreu ferimentos leves com a queda e o corpo de bombeiros o levou ao pronto-socorro para descartar ossos quebrados ou outros ferimentos mais graves.
Após atendimento médico, apenas ferimentos leves foram constatados. A motocicleta foi entregue a um motorista qualificado.
A guarnição lavrou o boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado por trafegar em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano.
Durante conversa com o motorista, este admitiu que fugiu, pois ficou com medo de ser notificado pelos policiais, que o escapamento de sua motocicleta CG 160 FAN estava com escapamento aberto. Também admitiu estar acelerando sua motocicleta para causar barulho, além de ter ingerido bebida alcoólica em uma festa que havia de participado. Diante do narrado, foi lavrado as notificações de trânsito pertinentes.
A motocicleta foi liberada para condutor habilitado.
Deixe seu comentário