A Polícia Militar (PM) relatou a ocorrência, atendida por volta das 10h desta segunda-feira (22/08). Nela, após a informação do roubo de um veículo T-Cross em São Mateus do Sul e o possível deslocamento na direção de União da Vitória, pela BR-476. A vítima, com ferimentos após tentativa de homicídio, foi localizada numa estrada municipal logo após a divisa com Paula Freitas.

Mais tarde se confirmou a identidade do taxista Francisco Gawlik, 74 anos, conhecido como Xico do Táxi. Quando localizado, na estrada próxima ao Baú Clube de Campo, região conhecida por abandono de vítimas e veículos roubados, segundo a PM, o homem estava deitado e com ferimentos na região do pescoço. Os assaltantes tentaram enforcá-lo com um cinto, além de golpeá-lo, inclusive com faca.

Os policiais acionaram o socorro e alertaram demais equipes sobre possível rota de fuga dos bandidos, indicando retorno para a BR-476. O taxista disse ter sido solicitado por dois indivíduos para realizar o trajeto entre São Mateus do Sul e União da Vitória. Seriam dois morenos e baixos, segundo o relato. Depois de abastecer o veículo logo na saída, seguiram viagem e anunciaram o roubo próximo do destino.

Inclusive com ameaças e agressões contra o motorista e proprietário do veículo. Depois de agirem com violência e tentarem matar o taxista, abandonaram ele ali e teriam retornado em direção à BR-476. Na sequência surgiu a informação do carro ter sido visto no interior de Paula Freitas. Sendo recuperado e detido um menor e outro indivíduo, levando aos motivos do roubo e prisão do mandante, em seguida.

Por Portal Cultura Sul FM