Temporal causa diversas quedas de árvores e de fiação elétrica no Planalto Norte Catarinense
-
(Fotos: )
O temporal foi registrado na noite desta quinta-feira
A tempestade que atingiu a região do Planalto Norte de Santa Catarina causou diversas quedas de árvores e de fiação elétrica na noite desta quarta-feira,12, a equipe da viatura AR-102, pertencente à OBM (Organização de Bombeiros Militares) de Papanduva, foi acionada para lidar com as consequências de um vendaval que atingiu o município. Diversas ocorrências relacionadas ao evento meteorológico foram registradas.
A primeira ocorrência ocorreu na localidade de Palmito, onde um poste utilizado para a passagem de cabos de internet caiu em via pública. A equipe agiu rapidamente, removendo o obstáculo para desobstruir a via.
Na localidade de Rodeiozinho, na SC-477, um fio de alta tensão também caiu na via pública, impedindo a passagem de pessoas e veículos. A equipe prontamente acionou a companhia de energia elétrica (Celesc) e isolou a área, permanecendo no local para sinalizar até a chegada dos profissionais da Celesc, garantindo a segurança dos cidadãos.
A terceira ocorrência ocorreu em Candinha, quando pessoas que se deslocavam em direção a Papanduva, pela SC-477, informaram à equipe que árvores haviam caído na altura do km 52. A equipe prontamente se deslocou para o local indicado e procedeu com o corte das árvores, desobstruindo a via e tornando o local seguro novamente.
Além dessas ocorrências, a guarnição foi acionada para atender um incidente envolvendo a queda de árvores sobre dois veículos na SC-477. No entanto, ao chegar ao local, os bombeiros de Itaiópolis já haviam atendido a ocorrência, solucionando a situação antes da chegada da equipe de Papanduva.
Atendimentos relacionados ao Vendaval
Porto União 2(duas) ocorrências sendo 2(duas) árvores caída em via pública.
Major Vieira 2(duas) ocorrências sendo 1(uma) árvore e 2(dois) postes caídos em via pública com a rede de energia em contato com o solo.
Irineópolis 1(uma) ocorrência sendo 1(uma) árvore caída em via pública sobre rede de energia elétrica em contato com o solo.
Campo Alegre 1(uma) ocorrência sendo 1(uma) árvore caída em via pública sobre rede de telefonia e Internet.
Papanduva 3(três) ocorrências sendo 1(um) poste de passagem de rede de Internet caído em via pública, 1(um) cabo de energia de Alta Tensão caído em via pública, 1(uma) ocorrência árvore caídas em via pública.
Canoinhas 2(duas) ocorrências sendo 1(um) árvore araucária caída sobre residência danificado uma telha, fibrocimento do telhado, 3(três) árvores caídas em via pública em pontos diferentes da rodovia.


Deixe seu comentário