Empresário desconfiou e chamou a Polícia
CANOINHAS ? Apesar de parecer golpe ?velho?, as ligações telefônicas de supostos seqüestradores continuam aterrorizando pessoas em Canoinhas.
No fim de semana passado, mais um empresário foi alvo de bandidos que buscam por meio da pressão psicológica, tirar dinheiro de suas vítimas.
O modo de aplicar o golpe é o mesmo utilizado contra mais de dez canoinhenses que já foram alvos dos supostos seqüestradores. O primeiro passo é conseguir informações sobre alguém ligado a pessoa, geralmente alguém da família. Os golpistas conseguem essas informações fingindo serem policiais, supondo estarem atendendo uma ocorrência que envolve o familiar. Depois de conseguirem informações básicas como afazeres rotineiros do familiar, os golpistas desligam o telefone ou mudam o discurso, passando de policiais a seqüestradores. Sob ameaças, os golpistas tentam coagir suas vítimas a depositarem determinada quantia em dinheiro em uma determinada conta bancária ou comprar cartões telefônicos, passando para eles as senhas.
No caso do empresário escolhido pelos golpistas no fim de semana, ele desconfiou e chamou a Polícia, que constatou que o seqüestro era forjado.
A Polícia Militar orienta que nesses casos, quando alguma pessoa ligar para sua residência ou trabalho, anunciando ter seqüestrado alguém da sua família, a primeira atitude é não se apavorar. O aconselhável é desligar imediatamente o telefone e tentar contato com a pessoa supostamente seqüestrada, acidentada ou qualquer outra situação, não esquecendo de entrar em contato logo em seguida com a Polícia Militar pelo telefone 190.
Deixe seu comentário