Verka prepara discurso de defesa

CANOINHAS ? O prefeito Leoberto Weinert (PMDB) nem reassumiu o cargo e já está provocando polêmica. Em entrevista a rádio Transamérica Hits ontem, Weinert chamou os partidos da base aliada do Governo de fisiologistas.

Weinert não poupou nem o próprio partido e metralhou também as duas siglas apontadas como seu destino natural caso abandone o PMDB ? o PSDB, do seu vice Edmilson Verka e o PPS, comandando por Gilney Guimarães.

Weinert disse que os partidos querem cada vez mais cargos em detrimento do bem do povo.

Verka ficou perplexo com a declaração. Pediu para que se faça uma contagem de quantos cargos o PSDB e o PPS ocupam hoje na prefeitura, o que não chega a 50% do total. ?Se o prefeito voltar falando isso vamos bater de frente?, advertiu o prefeito em exercício. Weinert reassume o cargo na segunda-feira, 2, às 18 horas.

 

DIVISÃO DESPROPORCIONAL

 

Dos cargos de chefia, o PSDB ocupa hoje as funções de superintendente de Desenvolvimento Econômico (Oscar Liebl), assessoria de imprensa (Sandro Teixeira) e assessoria jurídica (Rúbia Beltrame).

O PPS ocupa somente a superintendência do Meio Ambiente (Felipe Davet).

O presidente do PPS, Gilney Guimarães, também se mostrou surpreso com a declaração. Guimarães afirmou que em mais de um ano à frente do partido, nunca foi pedir cargo algum para o prefeito. ?Entendemos que temos direito a uma participação maior no Governo, mas nunca fomos pedir, a não ser que alguém tenha usado o nome do partido para reinvidicar ao prefeito?, afirmou Guimarães.