Novos diretores: quatro planos de gestão são escolhidos em Canoinhas

Quatro unidades escolares municipais de Canoinhas escolheram recentes planos de gestão e, com isso, houve a definição de novos diretores.

Por Redação

Planos de gestão e definição de novos diretores.

O plano de Elenice Muhlbauer foi eleito para o Centro de Educação Infantil Deckla Prust (Salto D’Água Verde). No Centro de Educação Infantil Professor Ederson Luiz Matos Mota (Centro), a comunidade elegeu o plano de Chaiana Gabriela Schatzmann.

A Escola Básica Municipal Dr. Aroldo Carneiro de Carvalho (Jardim Esperança) terá como gestor Laercio Bobrovicz. Já a comunidade escolar do Grupo Escolar Municipal Prof. Xeila Elizabete Cornelsen (Campo d’Água Verde), escolheu o plano de Angela Maria Iachitzki.

Estas unidades participaram novamente do processo de escolha dos planos de gestão escolar por diferentes motivos: não houve planos inscritos na última seleção, diretores assumiram após a consulta pública anterior ou deixaram o cargo por aposentadoria ou exoneração. Para todas as circunstâncias é exigida a abertura de um novo processo para garantir a continuidade da gestão democrática e participativa nas escolas municipais.

O plano de gestão é regido pela lei n.º 6.774 de 05 de outubro de 2022 e são válidos por dois anos. Após, é realizada nova consulta.