O Santa Catarina vai jogar o Catarinense Fort Atacadista 2025. A equipe de Rio do Sul carimbou o passaporte para a elite ao superar o Camboriú na semifinal do Campeonato Catarinense Sicoob Série B e vai decidir a competição estadual da atual temporada. Neste sábado (10/08) à tarde, o Santa Catarina empatou com o Camboriú em 0 a 0, no estádio Alfredo João Krieck. Como havia vencido na ida por 1 a 0, o clube de Rio do Sul irá jogar na elite do futebol catarinense na próxima temporada.

Em 2023, o Santa Catarina lutou para alcançar a vaga na Série A do Campeonato Catarinense e acabou amargando a eliminação na semifinal, quando foi derrotado pelo Internacional de Lages.

A partida deste sábado foi marcada pelo forte equilíbrio, com boas chances para as duas equipes. Com a vantagem do empate, o Santa Catarina administrou o resultado para carimbar o passaporte para a Série A. No jogo de ida, no estádio Roberto Santos Garcia, o gol da vitória do clube de Rio do Sul foi marcado pelo volante Pedrinho.

 

CARAVAGGIO

 

O Caravaggio, recentemente profissionalizado, conquistou o acesso e jogará o Catarinense Fort Atacadista 2025. O clube de Nova Veneza confirmou a vaga na elite ao eliminar o Juventus na semifinal do Campeonato Catarinense Sicoob Série B 2024 e confirmar vaga na decisão da disputa promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). No jogo de ida, em Jaraguá do Sul, o Caravaggio havia perdido para o Juventus por 2 a 1. Na tarde deste domingo (11/08), no jogo de volta, no estádio da Montanha, o Caravaggio venceu o Juventus por 3 a 1.

O time de Nova Veneza se profissionalizou em 2021 e logo no seu primeiro ano conquistou o acesso para a Série B. Em 2022 e 2023 permaneceu na Série B estadual.

A partida foi emocionante e contou com quatro gols. Vinícius Barcellos abriu o placar para o time da casa aos 31 minutos da etapa inicial. Logo no começo da segunda etapa, o Caravaggio ampliou, com Gênesis. O goleiro do Juventus, Lúcio, foi expulso aos 35 minutos. Aos 44, Hélio Paraíba, de pênalti, descontou para o Juventus e iria levando o jogo para a disputa por pênaltis. Mas, aos 47, Elyson marcou o gol da classificação da equipe de Nova Veneza.