Bolão 23 de Canoinhas conquista vaga para a Taça Santa Catarina

Por

Reprodução

Atletas canoinhenses do bolão 23 conquistaram o segundo lugar na 27ª Taça Bronze de Bolão 23, em Santa Cecília. A equipe viajou com o apoio da Prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).

“O bolão faz parte da nossa cultura esportiva e ver nossos atletas conquistando bons resultados mostra a força do esporte de Canoinhas”, afirmou a prefeita Juliana Maciel.

A competição foi realizada no último final de semana. Com esse resultado, o Santa Cruz garantiu a vaga para a Taça Santa Catarina de 2026 que será sediada na região do Alto Vale do Itajaí.

“Nos enche de orgulho ver o esforço e a dedicação de cada atleta levando o nome da nossa cidade com tanta garra e talento”, destaca a vice-prefeita Zenilda Lemos.

O bolão 23 é uma modalidade esportiva tradicional em Canoinhas – uma variação do boliche, mas com regras diferentes.

“Além das diversas competições em andamento e já realizadas, nós também incentivamos nossos atletas a representarem o município em competições fora do município”, reitera o gestor da FMEL, Cleverton Durau.

A competição
No primeiro jogo, o peso da estreia foi sentido e não deu para superar a equipe de São Lourenço do Oeste (perdemos por 1691 a 1646). A vitória veio no segundo confronto: Santa Cruz 1663 a 1654 Arabutã. A equipe canoinhense venceu ainda o Clube 23 de Setembro de São Bento do Sul e Vitória de Luzerna.

Na semifinal, passou pela multicampeã Sociedade Glória de Joinville por 1712 a 1653. Na final, Canoinhas ficou com a taça de vice pela diferença de três pontos da equipe anfitriã, Aliança, de Santa Cecília.