Jogos Mundiais Universitários: Beatriz Freitas fatura 2ª prata do país
O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários (JMU). A judoca paulista Beatriz Freitas subiu ao pódio da categoria até 78 kg. Na final ela enfrentou a alemã Anna Monta Olek, atual vice-campeã mundial. A adversária foi superior no combate ao desferir um waza-ari seguido de imobilização.
Após a cerimônia de premiação, Beatriz falou sobre o dia de competições e como concilia estudo e esporte.
É claro que eu estou feliz, ganhar uma medalha de prata em Jogos Mundiais. Mas eu senti que eu poderia mais. Acabou não dando. Amanhã teremos a disputa por equipes e nós vamos com tudo. É possível estudar, fazer uma faculdade e ao mesmo tempo ser uma atleta de elite. A gente acaba recebendo algumas ajudas e vai se adaptando, detalhou a judoca.
Com a prata, o Brasil subiu da 20ª para a 19ª posição no quadro de medalhas, com uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
transmissão ao vivo online (streaming) no canal oficial da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu, na sigla em inglês).A outra oportunidade do Brasil subir ao pódio é no salto triplo, com João Pedro Silva de Azevedo. Ele se classificou à final com a segunda melhor nota desta sexta (25), ao saltar 16m28cm.
* Maurício Costa viajgou à Alemanha a convite da CBDU.