Calderano vai às quartas do WTT Contender de Buenos Aires e faz final com Bruna Takahashi
Hugo Calderano continua brilhando no WTT Contender de Tênis de Mesa, em Buenos Aires. O principal nome do País na modalidade e terceiro do ranking mundial se garantiu nas quartas de final do torneio de simples ao superar o português Tiago Apolonia por 3 a 1 nesta sexta-feira, de virada, parciais de 10-12, 11-6, 11-6 e 11-9. Ainda fará a final de mistas com Bruna Takahashi.
Neste sábado ocorre uma rodada dupla, definindo quem estará na grande decisão de domingo. E Calderano entrará como favorito na ausência de nomes de peso do circuito mundial.
Terá de estar mais concentrado, porém. No começo do jogo com Apolonia, cometeu muitos erros e acabou ficando em desvantagem de quatro pontos. Até esboçou reação para buscar um 10 a 10, mas perdeu o primeiro set por 12 a 10. O revés acessou o modo arrasador do brasileiro.
Irritado por sair em desvantagem, Calderano voltou mais agressivo e encaixando diversos golpes impressionantes, virou com duplo 11/6. Mesmo equilibrando mais as ações no quarto set, o português não conseguiu parar o crescimento do favorito e acabou perdendo por 11-9.
Antes do jogo das oitavas de simples, Calderano e sua namorada, Bruna Takahashi, se garantiram na final de duplas mistas também com triunfo por 3 a 1. Os brasileiros encararam os indianos Ankur Bhattacharjee e Ayhika Mukherjee em outra virada, com 6/11, 11/5, 11/9 e 12/10.
Em busca do primeiro título da parceria em um WTT Contender, Calderao e Takahashi terão outra parceria indiana pela frente. Neste sábado, encaram Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade.