

-
Entrevista com Cleverton Durau, gestor da FMEL. (Fotos: Redação Correio do Norte)
Sucesso do evento destacou o trabalho integrado da Prefeita Juliana Maciel, Vice Zenilda Lemos e do secretário Cleverton Dural.
A Prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), realizou no sábado, 20 de setembro, o 1º Festival Esportivo de Canoinhas, que tomou conta da Praça Lauro Müller com um dia inteiro de atividades. O evento conseguiu reunir atletas, famílias e amantes do esporte em uma celebração marcada pela integração e energia.
A prefeita Juliana Maciel destacou a conexão entre a revitalização do espaço e a realização do evento. "Entregamos para Canoinhas uma praça com novos espaços de lazer e convivência, e esta foi a oportunidade perfeita para mobilizar as equipes e suas famílias em um dia especial", afirmou.
As competições esportivas incluíram:
• Futsal (nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11)
• Vôlei de Praia (Sub-15 feminino e masculino)
• Basquete 3x3 (categoria livre)
A vice-prefeita Zenilda Lemos ressaltou o sucesso da ocupação do espaço público. "A praça é da população e eventos como este comprovam como ela deve ser vivida intensamente pela comunidade", comentou.
A programação seguiu com vôlei e futsal durante a manhã, enquanto o basquete foi realizado no período da tarde.
Cleverton Durau, gestor da FMEL, lembrou que o evento foi gratuito e aberto a todos. "Foi uma grande festa do esporte, onde cada time pôde participar e celebrar junto com a cidade", avaliou.
Inspeção Veicular ocorreu simultaneamente
Paralelamente ao festival, também foi realizada a Inspeção Veicular Gratuita, uma iniciativa do Núcleo de Reparação Automotiva da Acic com apoio da prefeitura, que movimentou a praça durante a manhã com ações de conscientização e segurança no trânsito.
ASSITA AO VÍDEO DO EVENTO!
Tags
- canoinhas
- festival esportivo
- Praça Lauro Müller
Deixe seu comentário