

-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
Mafra marcou presença nos 18º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizados entre os dias 16 e 21 de setembro em Lages, garantindo medalhas importantes e destacando-se no atletismo e na bocha paralímpica. Foram 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de broze, além de outros bons resultados.
No atletismo, a atleta Rafaela Krol Carraro foi o grande nome da delegação mafrense. Ela conquistou três medalhas de ouro nas provas de 100 metros (20s33), 200 metros (44s89) e 400 metros (1min28s04), todas na classe T54. Suas vitórias colocaram Mafra no pódio estadual e reforçaram sua trajetória de destaque no paradesporto catarinense.
Outra atleta que brilhou foi Naiara Rodrigues da Silva, que garantiu duas medalhas de prata: no lançamento do disco – F36 (3,75m) e no arremesso do peso – F36 (2,73m) . Além disso, Naiara também conquistou prata nos 100 metros T36, com o tempo de 26s66 .
Atletismo masculino
No atletismo masculino, os atletas de Mafra se destacaram em várias provas. Juliano Kondras, categoria T13 (baixa visão/deficiente visual), conquistou o 3º lugar tanto nos 800 m quanto nos 1500 m, garantindo duas medalhas de bronze, com os tempos de 2.58.68 nos 800 m e de 6.07.03, nos 1500 metros.
O atleta Bryan Moro, na categoria F37, brilhou nas provas de Peso, Disco e Dardo, mostrando grande versatilidade. Renan Tibes Martins, categoria T20, também se destacou ao competir nos 1500 m, além das provas de Dardo e Peso, somando importantes resultados para a equipe.
Com esses resultados, Mafra encerrou sua participação no atletismo feminino em 11º lugar geral, somando 10 pontos e duas medalhas de prata, segundo a classificação final divulgada pela Fesporte. “Os resultados, reforçam o talento e a dedicação dos atletas do esporte paralímpico de Mafra, trazendo reconhecimento e orgulho para o município”, afirmaram os professores Paulo Martins /atletismo e Fernando Rodrigues /Bocha.
Bocha paralímpica
A cidade também esteve representada na bocha paralímpica, modalidade disputada em chaveamentos individuais. Atletas como Joana Skorlecen, Márcio José da Cruz, João Ari Rodrigues da Luz, Marlene Joras Lourenço e Edson Kamers entraram em quadra, demonstrando empenho e determinação em partidas equilibradas contra adversários de várias regiões do estado .
A participação de Mafra nos Parajasc reforça o compromisso do município com a inclusão, valorização e incentivo ao esporte adaptado, garantindo que atletas com deficiência tenham espaço para competir, representar sua cidade e alcançar conquistas marcantes.
Tags
- medalha
- medalhas
- Ouro
- prata
Deixe seu comentário