-
Divulgação (Fotos: Divulgação)
O tradicional Festival de Atletismo Augusta Vitória reuniu cerca de 200 alunos atletas nesta quarta-feira, dia 19, em sua 13ª edição. O evento reúne anualmente atletas das comunidades do interior e de diversas outras escolas. Os alunos do 1º ao 5º anos participaram das disputas nas modalidades de corrida 50m, 150m e 200m, lançamento de pelota, salto em altura e em distância, nas categorias masculino e feminino. Foram premiados com medalhas os três primeiros lugares e os alunos participantes. Da escola anfitriã – EMEB Augusta Vitória -, os alunos do maternal, Pré I e II puderam participar da corrida de 50 metros, para não ficarem de fora deste festival.
As escolas presentes foram EMEF Campo da Lança, EMEB Benemérito Felipe Carvalho Martins, EMEB Avencal do Saltinho, EMEB Professora Iracema Peters Toso e a escola que promove o evento, EMEB Augusta Vitória.
Incentivar novos talentos
O objetivo principal do festival é a promoção da prática esportiva, o incentivo ao atletismo e a integração entre os alunos. A diretora Leonilda Albrecht Pscheidt acredita que podem ser descobertos novos talentos e que possam “vir a competir pelo Brasil”. Ela também agradeceu às escolas participantes, bem como a colaboração e apoio dos professores e funcionários da EMEB Augusta Vitória, além da comunidade escolar.
Pequenos atletas
O aluno do Pré II, Vinícius Devojatzki, 4 anos, acompanhado da mãe Jéssica Veneski, disse que “gostou muito de correr e ganhar uma medalha”. Para a mãe, esse tipo de evento ajuda as crinaças a se interessarem pelos esportes desde cedo. “A escola sempre está incentivando e isso ajuda também as crianças a perderem a timidez”, disse.
As alunas do 1º ano, Eloá Betariz Peters e Isabelli Aparecida Eckert, da EMEB Professora Iracema Peters Toso, contaram que praticam atletismo nas aulas de Educação Física. “Acho legal e divertido. Hoje arremessei longe e vim para ganhar”, declarou Eloá que conquistou o 1º lugar no lançamento de pelota. “Gostei de participar e gostei muito mais foi de correr”, completou Isabelli que ficou com o 3º lugar nos 50 metros.
Uma veterana em competições é a aluna Caroline Miretzki, do 4º ano da Augusta Vitória. “Já ganhei outras vezes no salto em distância, mas gosto mais é de correr e de competir”, disse. A mãe Suzana Pscheidt Miretzki falou que “o festival é um incentivo para as crianças se interessarem por algum esporte hoje e também no futuro”.
Tags
- Atletas
- atletismo
- esporte
Deixe seu comentário