A Federação Catarinense de Futebol (FCF) promoveu um trabalho especial para melhorias nos gramados dos clubes participantes do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2026. As atividades foram realizadas em quatro estádios e contaram com o supervisionamento da renomada profissional do ramo, Maristela Kuhn. A organização da ação é desenvolvida pela Comissão de Inspeção de Estádios da FCF.

Nas temporadas passadas também foram feitos trabalhos nessa linha para a evolução dos gramados e ano após ano a evolução dos campos catarinenses têm sido constantes. Essas exigências fazem parte do Manual de Infraestrutura de Estádios.

Passaram por melhorias o estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e a Arena Joinville. Foram realizados serviços de corte vertical, aeração, micro-nivelamento, entre outros trabalhos complementares. Também foi feito um trabalho para orientações aos responsáveis pela manutenção do gramado.

“Para termos bons jogos é necessário que tenhamos campos em ótimas condições. Cada ano que passa o futebol evolui e precisamos que todas as partes cresçam juntas. Temos dado passos importantes no nosso futebol e vamos continuar os trabalhos com o foco de que o Estado siga em constante crescimento. Acreditamos muito nesse processo”, aponta o presidente da FCF e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rubens Angelotti.

Tags

  • Catarinense
  • De