Atleta de Canoinhas representou o futsal feminino de base em competição internacional

O futsal feminino de base de Canoinhas foi representado em um dos maiores eventos da modalidade no mundo.

Por Tathiane Karine Hesse Gonçalves

Atleta canoinhense Laura Rincon Provenci, da escolinha de futsal da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).

A atleta canoinhense Laura Rincon Provenci, da escolinha de futsal da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), treinada pela professora Roseliane Tibes, participou da Copa Mundo de Futsal Menores 2025, em Foz do Iguaçu (PR), na categoria Sub-11 Feminino.

Para o gestor da FMEL, Cleverton Durau, a participação da atleta simboliza o trabalho que vem sendo construído no esporte de base do município. “É resultado de dedicação, do trabalho dos professores e das parcerias que acreditam no potencial das nossas atletas”, destacou.

Laura integrou a equipe Garra Futsal, em parceria com o município de Guaraciaba, união que possibilitou a participação na competição, que faz parte do Experience Penalty 2025; reconhecido como a maior imersão do futsal mundial. O evento foi realizado em dezembro e reuniu equipes, atletas e projetos de alto nível, promovendo desenvolvimento esportivo, aprendizado e experiências dentro e fora de quadra.

“Essa participação representa muito mais do que jogos: simboliza dedicação, trabalho em equipe, superação e o fortalecimento do futsal feminino de base, além de evidenciar a importância das parcerias esportivas que acreditam e investem no futuro das nossas atletas”, conclui a treinadora Roseliane.