Na sexta-feira, 7, a equipe de sinuca Mata Colada, de Canoinhas, representou Santa Catarina em um duelo contra os paranaenses do Tizy Tacos, em São José dos Pinhais/PR.

O confronto interestadual reuniu grandes nomes da modalidade e terminou em um empate técnico de 36 a 36. A participação dos atletas canoinhenses contou com o apoio da Prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Fundado em 2021 no Carijos Bar, a equipe Mata Colada surgiu de uma brincadeira entre os amigos Fábio Santos Lima, Pety, Gilmar Veiga (Farmácia) e César, após uma jogada difícil de bola "colada". Mesmo após a perda repentina de seu fundador e primeiro presidente, (Ari Farias de Lima) Carijó, a equipe seguiu firme sob a presidência de Fábio Santos Lima (Leão), conquistando títulos e expandindo sua atuação para cidades como Piçarras e Rio do Sul. Hoje, com sede no Bar do Britos e mais de 20 atletas, o time une o esporte à solidariedade, estampando o símbolo do autismo em suas camisas e realizando ações como o Natal Solidário e a arrecadação de alimentos.

No confronto no Paraná, a equipe canoinhense contou com atletas locais e de Três Barras, além da presença da jogadora profissional Jéssica, de Jaraguá do Sul, e de Azevir, de Blumenau, considerado um dos melhores jogadores do Estado.

“Estamos à disposição para fomentar o esporte em suas diversas formas, garantindo que nossas equipes tenham o suporte necessário para competir em alto nível e inspirar novos praticantes”, afirma o gestor da FMEL, Cleverton Durau.

Tags

  • competição
  • Equipe
  • Sinuca