Com apoio da FMEL, equipe canoinhense é medalhista de competição interestadual de Bolão 23

O apoio do Governo do Município de Canoinhas ao esporte local rendeu mais um fruto expressivo no último final de semana: a ACD Bolão Santa Cruz subiu ao pódio na Copa Praianos de Bolão 23, em Barra Velha. A equipe representou Canoinhas no torneio que reuniu 16 delegações dos três estados do Sul do país.

Por Tathiane Karine Hesse Gonçalves

Equipe de Bolão ACD Santa Cruz

“Entendemos que apoiar nossas equipes em competições interestaduais projeta Canoinhas positivamente e fortalece nossa identidade regional”, afirma a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.


Em quadra, os atletas superaram uma fase de grupos bastante disputada, com vitórias sobre as equipes Ratos de Curitiba e Sociedade Musical de Rio Negrinho. A participação da equipe foi apoiada pela gestão do município por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).


“Investir em nossos atletas é, acima de tudo, promover saúde e integração, e oferecer condições para que levem o nome da nossa cidade para outras regiões”, afirma a vice-prefeita, Zenilda Lemos.

Após mais uma vitória sobre o Sociedade Musical de Rio Negrinho, agora na semifinal, o Santa Cruz disputou o título contra as melhores equipes da competição. Na decisão, garantiu o terceiro lugar em uma final decidida ponto a ponto contra os times do Cruzeiro Tatutiba, de Blumenau, o Xanxerê e o Resenha, do Rio Grande do Sul, que foi o campeão.


Além da conquista coletiva, Canoinhas trouxe para casa o título de melhor jogador do torneio com Jeferson Bauer (Choco), que conquistou o "Braço de Ouro" como maior pontuador da Copa.


“O desempenho do Santa Cruz e a premiação individual do Choco mostram que o bolão canoinhense mantém um nível de competitividade capaz de encarar as grandes equipes da modalidade de igual para igual”, afirma o gestor da FMEL, Cleverton Durau.