Espanha empata e França sofre virada da Costa do Marfim em amistosos antes da Copa

Por CFB Official

Duas das seleções apontadas entre as favoritas ao título da Copa do Mundo tiveram atuações abaixo do esperado nesta quinta-feira A Espanha empatou por 1 a 1 com o Iraque, enquanto a França foi superada pela Costa do Marfim por 2 a 1, em amistoso de preparação para o Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá.

Em La Coruña, no Estádio Municipal de Riazor, a seleção espanhola começou em ritmo forte e abriu o placar com Ferran Torres, após jogada de velocidade construída pelo setor ofensivo. A equipe de Luis de la Fuente manteve o controle da posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em vantagem mais confortável.

O empate do Iraque veio aos 26, quando Doski aproveitou espaço na lateral da área e finalizou com precisão, surpreendendo o goleiro Joan García. A Espanha ainda teve boas chances, incluindo uma finalização no travessão, mas parou na organização defensiva do adversário.

Na segunda etapa, o ritmo caiu com as diversas alterações promovidas pelas duas seleções. A Espanha seguiu com mais posse, porém encontrou dificuldades para furar o bloqueio iraquiano e não conseguiu alterar o placar.

Na França, em Nantes, no estádio La Beaujoire, a seleção de Didier Deschamps começou melhor e abriu o placar com Cherki, em uma jogada individual de qualidade dentro da área. A equipe francesa teve mais volume ofensivo ao longo da partida, mas não conseguiu manter a vantagem.

A Costa do Marfim reagiu na etapa final e chegou ao empate aos sete minutos, com Doué, após boa infiltração na defesa francesa e finalização precisa na saída do goleiro.

No fim, a seleção africana ainda conseguiu a virada. Aos 38, Diallo se antecipou à marcação dentro da área e finalizou de perna direita após cruzamento pelo lado direito, em jogada construída por Pépé, decretando a vitória por 2 a 1.