A partir desta segunda-feira, 19, o lixo industrial não será mais recolhido pela empresa responsável pela coleta do lixo orgânico na cidade.

A partir desta segunda-feira, 19, o lixo industrial não será mais recolhido pela empresa responsável pela coleta do lixo orgânico na cidade. Mais de 700 empresários e proprietários de facções foram convidados para uma reunião realizada na noite desta terça-feira, 13, para discutir a paralisação do serviço, porém, apenas 40 estiveram presentes.
Lovídio Bertoldi, diretor do Samusa, explica que o destino final dos resíduos industriais é responsabilidade da empresa, conforme prevê a Lei 1.330/91. “Levantamos algumas possibilidades de destino final deste material para indicar aos empresários. A malha com algodão é reaproveitável e há empresas que compram este material. O maior problema é quanto ao poliéster, que não é reaproveitável. Estamos vendo se é possível reutilizar este material também”, explica Lovidio.
O diretor do Samusa destaca que muitas empresas já fazem essa destinação correta de seus resíduos, mas muitas ainda estão irregular e algumas nem sequer pagam a tarifa de coleta, pois estão situadas em áreas onde não há o serviço de água tratada.
Os empresários que não participaram da reunião desta terça-feira serão atendidos por profissionais do Samusa para o esclarecimento de dúvidas.