Novo dígito passa a valer agora para toda a região que usa o DDD 047
CANOINHAS - A partir da zero hora do próximo sábado, 12, os telefones fixos da Brasil Telecom com código de área 47 passarão a ter oito dígitos, com o acréscimo do número 3. A mudança obedece ao Regulamento da Anatel, Resolução 86/1998, que determina que todos os telefones fixos do Brasil, de quaisquer operadoras, deverão ter oito dígitos até o final de 2005. O aumento do número de algarismos vai proporcionar uma rede de telecomunicações mais capacitada para futuros crescimentos.
Para entender a mudança, por exemplo, o número de telefone do departamento comercial do Correio do Norte que atualmente é (47) ? 622-1571, a partir do dia 12 muda para (47) 3622-1571.
Após a alteração, uma mensagem automática gratuita será gerada sempre que algum número seja discado sem o dígito inicial 3. A orientação permanecerá por 120 dias.
Vera Sampaio da Assessoria de Relações com a Mídia da Brasil Telecom alerta que para que a operação seja realizada com sucesso, os clientes precisam tomar algumas
providências. Os aparelhos de fax, serviços inteligentes (como Discagem Abreviada, Serviços de Transferência, Fale.com, Secretária Eletrônica Virtual etc), serviços de alarmes e número de provedor de acesso à internet (para acesso discado) devem ser reprogramados. Os clientes precisam também atualizar as agendas, inclusive as do celular, para incluir o dígito 3 à frente do número atual. Empresas com equipamentos PABX devem consultar a empresa de manutenção para realizar eventuais programações dos aparelhos.
Essa é a última etapa do processo de adaptação dos telefones da Brasil Telecom em Santa
Catarina. A primeira ocorreu em 9 de julho e abrangeu os telefones da região com código DDD 49. No dia 24 de setembro, ganharam o oitavo dígito os telefones da região 48.
A Brasil Telecom planejou a alteração nos telefones fixos durante um ano e há dez meses vem desenvolvendo as atividades necessárias para o acréscimo do dígito 3. Somente em Santa Catarina, serão feitas programações em 977 centros de fios telefônicos, para as 2.996 localidades distribuídas em 293 municípios.
Em caso de dúvidas, o cliente deve ligar para a central de relacionamento da Brasil Telecom (telefone 103 14) ou acessar o site www.brasiltelecom.com.br.
Deixe seu comentário