Informação foi confirmada pela assessoria do prefeito
CANOINHAS - O interesse da Matte Leão por Canoinhas não é mera especulação.
Conforme o CN adiantou na semana passada, a empresa manifestou desejo de se instalar na região ao procurar o Governo do Estado com o objetivo de conhecer o Prodec, programa de incentivos fiscais para atração de novos investimentos no Estado.
Mas agora o negócio está mais perto do que nunca de Canoinhas. Conforme adiantou o colunista Claudio Loetz do jornal A Notícia, em sua coluna de terça-feira, 6, o prefeito Leoberto Weinert (PMDB) vai se reunir com executivos da Coca-Cola, atual dona da marca Matte Leão Junior, no próximo dia 26 em Curitiba-PR.
Esta informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura à reportagem do CN. Ainda esta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município começou a elaborar um perfil do município com dados estatísticos e industriais que o prefeito deve apresentar a Matte Leão Junior no dia 26, às 10 horas, durante a reunião marcada para acontecer na sede da empresa.
INTERESSE POR PROGRAMAS
O secretário de Desenvolvimento Econômico Wilson Pereira, também confirmou a informação e disse que programas de estímulo a investimentos como o Prodec e o Pró-Emprego, reformulados em junho passado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) criaram uma grande onda de especulação no mercado investidor, ou seja, muitas empresas estão sendo atraídas pelos programas, ?daí o fato de muitas como a Mate Leão Junior terem interesse pelo Estado?, afirma o secretário. Como o Prodec coloca como critério que as cidades que receberão os investimentos apresentem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como é o caso dos municípios do Planalto Norte, ?este interesse parece bastante natural, mas acima de tudo, muito bom para nós?, conclui Pereira.
Deixe seu comentário